Anuncie aqui!

Fato inusitado: Cadela amamenta filhote de gato há sete meses, na cidade de São Bento, sertão da Paraíba

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SERTÃO INFORMADO


Na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, o instinto materno uniu duas espécies de animais tradicionalmente inimigos: uma cadela chamada ‘Ranna’, de 10 meses de idade, amamenta o filhote de gato, denominado “Mimi”, de 7 meses de idade, como se fosse mãe dele. Há história começou há sete meses, quando a garota de 12 anos de idade, Deyse de Queiroz Pereira, foi fazer uma visita à casa do tio, o Sr. Francisco Queiroz da Silva, residente no Centro de São Bento, e encontrou Mimi, no meio da rua, com aproximadamente 22 dias de vida.
Ao encontrar o gato, Deyse sentiu compaixão do animal, que se encontrava bastante abatido, e resolveu trazê-lo para a casa de sua vovó, com quem mora, a Sr.ª Maria de Lourdes Silva Queiroz, 60 anos de idade, moradora na Rua Cícero Dias de Oliveira, 72, Centro de São Bento, proprietária da Cadela Ranna.
Segundo dona Maria de Lourdes, após a chegada do gatinho a sua residência, os animais se aproximaram e iniciou o ciclo de amizade e amamentação que dura até hoje. Dona Maria revelou que a relação entre a mãe adotiva ‘Ranna’ e o filhote de gato ‘Mimi’ é de plena harmonia, pois os dois dormem juntos, passam o dia brincando e, se ficarem separados por pouco tempo, já sentem falta um do outro.
A dona dos animais disse, ainda, que o gato e a cachorra são os xodós da casa, e que já ofereceram até dinheiro pela cadela Ranna, mas ela falou que não a vende por valor nenhum, nem um dos dois animais.
Por fim, dona Maria afirmou que tem o maior cuidado com a cadelinha e o gatinho, pois vacina os dois contra a raiva e a Ranna toma outra vacina para evitar gravidez, pois os habitantes da casa não querem que a cadela adquira um filho, já que precisa ter dedicação exclusiva só para Mimi. Ela revelou, também, que a dupla de animais dorme em um colchão debaixo de sua rede.
 
Leomarque Pereira, Rádio São Bento FM.
Foto: São Bento em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Pages